O povo vinha cobrando faz tempo, Ronaldo ouviu e foi além; retorno de quadra e semáforo no Super15

Ordenamento de trânsito salva vidas.

O povo vinha cobrando faz tempo, Ronaldo ouviu e foi além; retorno de quadra e semáforo no Super15

Essa reclamação é de mais de uma década.

O cruzamento entre as vias Avenida Wanderley, e as perpendiculares que davam acesso à Rodovia Joaquim Gonçalves – à esquerda – e à Praça de Santa Luzia – a direita, sempre foi um ponto de acidentes em Penedo. E muitos acidentes se deram naquele local.

O povo cobrava providências e até cansou.

Ronaldo Lopes ouviu e trouxe a solução completa.

Semáforos e a criação do retorno de quadra cujo requerimento foi feito pelo então vereador, Dr. Mário Reis, legislatura 2009/2012. Quatorze anos depois.

Aquele cruzamento era um desrespeito a pedestres, condutores, motoristas, motociclistas, e enfim, a todos que por força de necessidade tivessem que passar por aquele corredor das fatalidades.

Hoje, o prefeito Ronaldo Lopes, a equipe da SMTT comandada pelo Coronel J Júnior, e os agentes de trânsito de Penedo deram um fim àquela falta de sensibilidade de gestores que preferiram viver de evasivas que resolver o problema.

O retorno de quadra reduz a quase ZERO os acidentes entre a Avenida Wanderley e a Rodovia Engº. Joaquim Gonçalves, local onde duas vítimas fatais perderam as suas vidas. E as famílias ficaram enlutadas para o sempre.

E trânsito é também mobilidade urbana.

E Penedo com RL crescendo em todas as áreas.

ATENÇÃO: SUGESTÃO DE UM CIDADÃO

SEMÁFORO E FAIXA DE PEDESTRE NO CRUZAMENTO DO SUPER 15.

RUA DA AURORA, MÃO ÚNICA DO POSTO ATÉ A AV. ENG. JOAQUIM GONÇALVES.

 

RUA DA ANTIGA EMERGENCIA, MÃO ÚNICA SAINDO NA AV. WANDERLEY

IDEAL - COLOCAR OS AGENTES DE TRÂNSITO PARA ORIENTAR NESSE INÍCIO DE MUDANÇAS.

Creditos: Raul Rodrigues