Notícia Mundial, debate entre presidenciáveis mostra a Cara do Brasil
29/08/2022, 11:17:47Os resultados do debate virão à tona tão logo os institutos de pesquisas realizem novas avaliações das intenções de votos do povo brasileiro.

O debate promovido pela Rede Bandeirantes de Televisão em ação conjunta com a Rede Cultura, Portal Uol de comunicações, dentre outros veículos da área, foi um momento de esclarecimento para a população brasileira sobre os presidenciáveis e suas propostas para governar o país.
Entre farpas trocadas pelos senhores e senhoras presidenciáveis, as mais contundentes ficaram por conta das deferidas pelo presidente Bolsonaro contra todos e todas, marcando o seu estilo agressivo e destemperado quando agrediu ferozmente à jornalista da Folha de São Paulo – Vera Magalhães – por não ter defesa quanto à pergunta que lhe fora feita. O desespero leva aos gritos e agressões.
Quanto aos demais candidatos, a cada agressão feita por Bolsonaro o troco lhe foi dado em doses até letais. Pois quem se sente o inatingível, normalmente é pego de calças curtas como no caso com Ciro Gomes, que provocado sobre o tratamento para com as mulheres, respondeu imputando os crimes de rachadinhas de todas as ex-mulheres do presidente.
Do ex-presidente Lula, teve que ouvir que aos olhos da justiça ele nada deve, mas que Bolsonaro terá derrubados todos os seus Decretos que protegem a atos descabidos de honestidade em seu governo. Casos, Daniel Silveira e o dos cem anos do ex-ministro da saúde, Eduardo Pazuello. É o que direcionou Lula em sua fala subliminar.
O sucesso do debate ficou por conta do protagonismo das presidenciáveis Simone Tebet do MDB, e Soraya Thronicke do União Brasil, que fizeram dos seus discursos de como presidir o Brasil um duro enfrentamento aos corruptos e corruptores do Palácio do Planalto, dando fatos e verdades sobre as denúncias feitas por elas.
Filipe D'ávila também protagonizou um grande debate sendo eficaz nas propostas de como tirar o Brasil da crise econômica, além de discorrer sobre erros e negociatas de quem está ou passou pela presidência da república.
Ciro Gomes, o mais preparado para o cargo e para debater com quem quer que seja, fez o seu dever de casa ao mostrar que o Brasil é rico das riquezas naturais, porém pobre para o seu próprio povo que vive em completa linha da miserabilidade aos milhões, de uma educação paupérrima se comparada às demais educações do mundo, citando o Ceará como exemplo da melhor educação inclusiva e de resultados no país, fruto da sua passagem como executivo municipal de Fortaleza e do estado.
Dos fatos, foram estes os mais importantes aos olhos deste redator que exprime a sua real impressão do debate do domingo.
