Mais uma assertiva das nossas visões é confirmada por Ricardo Mota
07/12/2022, 12:03:02Veja também os Links da matérias sobre o caso.

Em final da semana próxima passada – p.p. – anunciamos que a saúde de Alagoas estava sob sérios riscos de crônicas de mortes anunciadas de hospitais filantrópicos do estado, como também de uma corrente quilométrica de demissões de contratados e comissionados em todo o estado.
Trata-se da inadimplência da SESAU contra hospitais e Santas Casas que contratualizam com o estado para prestações de serviços, mas que estão sem receber a parte que lhes cabem deste latifúndio faz seis meses. Estes estão em estado falimentar.
E também uma bola de neve, ou melhor, avalanche, de terceirizados que a cada dia apresentam as suas contas em aberto ao atual secretário da pasta que está fardado de brigada contra incêndio desde a sua assunção. Só que a água e os extintores estão em mãos da fazenda, cujo açude também não está essas coisas.
As feridas expostas a céu aberto começam por vídeo feito pelos servidores do hospital do município de União dos Palmares que pediam socorro quanto aos seus empregos em pleno final de ano.
Mas as Santas Casas de São Miguel dos Campos e Penedo encontram-se em igual situação financeira, e na iminência de suspenderem os seus atendimentos. São Miguel já fechou inclusive os serviços da UPA.
Assim sendo, retornamos ao assunto, e desta feita em consoante preocupação do jornalista do cadaminuto.com.br, Ricardo Mota.
Saúde elege, mas fica pobre.
Os custos de uma campanha quem sempre paga é o povo
"Bomba" na SESAU ameaça explodir nas mãos do secretário Gustavo Pontes Miranda
