Maceió sempre foi o berço da oposição em Alagoas, mas só fez dois ex-prefeitos governador

Se Maceió fosse decisiva, todo ex-prefeito sentaria na cadeira de governador. Logo, JHC seria o natural candidato ao governo do estado.

Maceió sempre foi o berço da oposição em Alagoas, mas só fez dois ex-prefeitos governador

As pesquisas sejam elas de quais forem os institutos que usarem como fiel da balança Maceió, maior número de entrevistados, trará para o resultado a sensação do falso positivo. A maioria dos eleitores alagoanos está nos interiores onde a voz de comando dos seus líderes ainda é muito forte.

Portanto, a cada vez que se priorizar as eleições como Maceió sendo o epicentro das pesquisas, os resultados serão sempre e todo o sempre, um falso positivo, pois a interferência como centro da oposição irá posicionar a oposição como bem avaliada.

Para quem não sabe ler esse fenômeno fica difícil de entender que a eleição é decidida por um todo – o estado todo – e não apenas pela capital.

Ledo engano para quem assim deseja enganar ao povo com essas pesquisas.

Aliás, Maceió só elegeu até dois ex-prefeitos para governador. Guilherme Palmeira, e Ronaldo Lessa, e este é o atual vice da chapa de Paulo Dantas.  

Creditos: Raul Rodrigues