Entre “Notícias” e Notícias, e, entre fofocas e fatos sempre preferimos os fatos!

Matéria chama a atenção dos leitores, mas no fundo não traduz quase nada.

Entre “Notícias” e Notícias, e, entre fofocas e fatos sempre preferimos os fatos!

No final de semana próximo passado – p. p. – lemos em portal de notícias da capital manchete de matéria alusiva a mandados de prisões de pessoas não identificadas e apreensões certa quantia em dinheiro referindo-se estudantes de medicina, brasileiros, que cursam a faculdade do referido curso na Bolívia.

E a matéria tem origem em operação da Polícia Federal apontando para pessoa de Penedo envolvida. Lemos, interpretamos e não demos ênfase ao tema por ser bastante superficial aos fatos quanto aos envolvidos. Fala-se “pessoa de Penedo”, mas daí não passa.

Sendo a “Notícia” muito mais *“manchetista” que propriamente efetiva não postamos nem demos vazão ao que consideramos chamar a atenção dos leitores para provocar os murmúrios e burburinhos nas esquinas e bares, point’s de fofoca e nada mais.

Por isso nos diferenciamos enquanto veículo de imprensa.

E quanto às fofocas, principalmente da área política nos mantemos firmes aos fatos. Fofoca sempre vai ser fofoca e nada mais.

Como por exemplo, a Fake News que Március Beltrão não mais seria pré-candidato a deputado federal. O burburinho jogado em Penedo não possui fonte confiável e é recheado de maldade política a quem interessa prejudicar o bom andamento das pré-campanhas para 2022.

Preferimos nos mater sempre em nossa linha editorial, que conquistar acessos que somente duram migalhas ao longo do tempo.

Nós somos o Correio do povo de Alagoas – CPA – sempre à frente dos fatos políticos, mas com coerência com a verdade e as fundamentações.  

*Manchetista - que somente chama a atenção, manchete chamariz, isca.

 

Veja matéria sobre a Operação Asclépio realizada pela Polícia Federal clicando no Link 

PF realiza Operação Asclépio contra estudantes brasileiros do curso de Medicina na Bolívia.

Creditos: Raul Rodrigues