Dois destaques e uma pergunta: “cadê o dinheiro para Penedo de Severino Pessoa”?

Quem não acompanha os fatos políticos dorme com morcego e acorda de cabeça para baixo

Dois destaques e uma pergunta: “cadê o dinheiro para Penedo de Severino Pessoa”?

A interessante leveza do ser traz para a reflexão dos eleitores penedenses uma certeza, a chegada de recursos oriundos de Emendas Parlamentares do ex-deputado federal, Severino Pessoa, que foram para os municípios de São Luiz de Quitunde e Passo de Camaragibe, no valor total de 16 milhões de reais, e um tapa na cara dos penedenses que votaram nesse então candidato do qual Penedo sequer entra na lista dos esquecidos.

Destaque por ser algo surreal se conseguir arrancar de Brasília dinheiro de Emenda Parlamentar de deputado federal que perdeu a reeleição.

Destaque também por se tratar de um valor bem volumoso para apenas duas cidades.

E a pergunta do por que os apoiadores em Penedo de Severino Pessoa ficam tão calados?

Política: “a arte do Demônio assistida por Deus”. Raul Rodrigues

Leia a íntegra da comprovação dos fatos em matéria da Tribuna Independente de Maceió:

“Mesmo sem estar exercendo mandato de deputado federal, pois não conseguiu se reeleger no ano passado, Severino Pessoa, teve emenda liberada em pouco mais de R$ 16 milhões para contemplar dois municípios: São Luiz do Quitunde e Matriz do Camaragibe. Esses valores se referem às transferências especiais, o que popularmente está sendo chamado de “Emendas Pix”, já que chega à conta das prefeituras e governos estaduais sem obrigação de ser utilizados nos projetos a que foram indicados pelos parlamentares. Sem maioria na Câmara nem no Senado, o governo tem feito articulações para garantir a aprovação dos projetos.”

Veja isto: Durante metade do mandato, Severino Pessoa só teve uma Emenda Parlamentar

Creditos: Raul Rodrigues