Debate entre Dantas e Cunha foi mais um capítulo do “você é ladrão!”.
28/10/2022, 09:31:03O debate em si não mudou em quase nada das imagens e falas do primeiro turno. Novidade só a volta de Dantas ao governo.

Claro que a maioria dos alagoanos assistiram ao debate promovido pela TV Gazeta de Alagoas, pertencente ao Grupo Arnon de Mello de Comunicações, na noite de ontem, às 22 horas entre os candidatos a governador de Alagoas, Paulo Dantas e Rodrigo Cunha.
E por isso mesmo, cada alagoano ou alagoana fez seu juízo de valores, mas por fé de ofício, veículos de comunicação e seus redatores devem emitir as suas observações dentro do conhecimento que é peculiar a cada repórter, jornalista ou analista político. E para quem não assistiu, ter uma análise dos fatos.
No campo das discussões ficou provado que as duras perguntas feitas um ao outro não foram respondidas de forma alguma.
Cunha perguntou sobre o Major PM que correu com a mala de dinheiro, e Dantas sequer ouviu ou fez de ouvidos mocos a indagação. E de pergunta dura mesmo, somente esta foi feita ao candidato Paulo Dantas. Sobre o afastamento do governador, o próprio Paulo Dantas repetidas vezes citou a decisão do Supremo Tribunal Federal por 5 X 0 acusando a Cunha e Lira de fraude operacional e perseguição política.
Cunha por sua vez não respondeu sobre a compra do apartamento na Ponta Verde onde mora, sobre os quinhentos mil reais de combustível gastos na conta do seu gabinete de senador, fazendo sempre tergiversar ao dizer que mora de aluguel, e que o portal da transparência mostra sua idoneidade moral com gastos públicos. Em momento algum provou não ter culpa nas questões. Sobre os 54 milhões de reais do Orçamento Secreto de Arthur Lira – segundo Paulo Dantas – Cunha nada ou muito pouco discorreu sobre o assunto.
Das propostas apresentadas, Paulo continuou na mesma tecla do que o está sendo feito de continuidade do governo Renan Filho que alavanca Alagoas, e que os novos projetos, incluindo os de sua autoria enquanto deputado, continuam dando qualidade de vida aos alagoanos. E que ainda vai realizar muitos outros projetos visando o bem estar do povo alagoano.
Rodrigo Cunha não apresentou muito sobre projetos. E também não conseguiu convencer a ninguém de que a suspensão das cestas básicas das 109 mil famílias foi apenas para se fiscalizar a distribuição. Fiscalizar é uma coisa, suspender a distribuição para depois das eleições é outra bem diferente.
Se houve vencedor do debate? Somente as urnas trarão essa resposta.
