De Deodoro, Floriano, Suruagy, Collor e até depois 2023, Alagoas no centro do poder.

Com toda a certeza estreamos no centro do poder.

De Deodoro, Floriano, Suruagy, Collor e até depois 2023, Alagoas no centro do poder.

Alagoas sempre foi um estado minúsculo em área territorial, mas sempre maiúsculo na presença do centro do poder.

Começamos com o Marechal Deodoro da Fonseca, Floriano Peixoto, na presidência da república, depois Divaldo Surugay como aliado nos tempos dos governos militares, depois por meio de Fernando Collor de volta à presidência da república pelo sufrágio universal, e nas últimas décadas com Renan Calheiros presidente do senado, e Arthur Lira presidente da câmara federal.

E 2023 será mais uma vez tempos de Alagoas no centro do poder, pois com Lula Renan Calheiros deverá retornar ao comando do senado, ou com Bolsonaro presidente, Arthur Lira, retornará à presidência da câmara federal segundo os scripts previstos como cenas dos próximos capítulos.

Mas vale salientar que essas tais oportunidades têm trazidos dessabores como o impeachment de Collor, a renúncia de Calheiros no senado, podendo Lira ser a figura que não venha a cair em tais desgraças pelo poder de comando sobre o Centrão.

Mas em política tudo é areia movediça.

De certo mesmo, o que já podemos afirmar é que Alagoas, a estrela radiosa que ressurge a cada manhã, a partir de 2023 estará novamente no centro do poder.

Isto quer chova granizo ou canivetes.

Creditos: Raul Rodrigues