Crônica do além asno. Quo vadis o oportunista? Sempre em meio aos tolos.
11/11/2022, 09:09:30Dentro das contradições está a prova de toda incapacidade intelectual

A citação do mais puro latim quo vadis que significa para onde vais, define com perfeição a busca do oportunismo de quem sozinho é incapaz de se sustentar em pé.
É a fórmula mais usada pelos incompetentes para se apresentar qual defensor de uma causa, pois de si somente partem ações desmoralizadoras do caráter e da boa moral. É o seu passado de sempre.
Visto isto, interpretamos exatamente o que significa um discurso cheio de contradições pela constante falta da inteligência para as boas causas. É a mais contundente prova da visão de quem somente sobrevive qual árvore hospedeira.
É o mais perfeito ensaio da hipocrisia despercebida por quem a comete pela total ausência da autocritica. Se pertencesse à era do iluminismo, seria considerado um rato de esgoto.
Por ser uma espécie hospedeira, sobrevive desde o sempre do aproveitar-se da imagem de alguém, pois a sua é exatamente a de domínio público onde desfruta da credibilidade ZERO.
E, consciente da incapacidade em gerar algo edificante ou produtivo, vive de se locupletar das situações para aparecer como defensor de “justa causa”.
Pena que o que defenda depois de feita a defesa, a condenação seja sempre maior que o veredicto sem defesa. Ou seja: condena ao que defende ou a quem defende.
Na grande maioria das vezes mostra o ridículo que é. Não consegue ser sequer um hospedeiro disfarçado.
