Como se interpretar as eleições 2022? A resposta está nas vozes das ruas.
27/05/2021, 15:19:07E pelas vozes das ruas até Arthur Lira já diz enxergar a vitória do centro-direita. As duas piores escolhas. Mas...

Infelizmente o eleitorado brasileiro é apaixonado por polarização. Divide-se sem a razão para tal. Esquece-se de analisar outros nomes, declinam a opinião precipitada de que Fulano não ganha, Cicrano não tem chances, e por fim se convence contra a razão e sim pela emoção que o bom é disputa dentre dois.
Assim é a metodologia empregada pelos próprios políticos quando mensuram que as maiores eleições devem ser decididas no segundo turno. Entenderam agora o porquê do segundo turno? Para se terminar beneficiando a dois e não a todos.
Neste exato momento o Brasil já se encontra dividido entre dois nomes: Lula ou Bolsonaro. Os dois piores nomes para governar o país.
Um é conhecido de todo público, da pobreza – pai dos pobres – das elites com quem sacrificou as maiores riquezas do país, e até dos presidiários com quem teve a oportunidade de conviver por algum tempo.
O outro, que tem uma paixão por desmoralizar a todos. “Quem não estiver com o meu governo espere para 2022!” “Quem não estiver gostando de trabalhar comigo, peça pra sair porra!” “Quem quiser comprar vacina compra na casa da tua mãe, porra!”
Os Generais que permanecem em governo estão todos cabisbaixos, é uma espécie de vingança pela sua expulsão do Exército. Os que falavam muito e calaram continuam lá. Os que franziram a testa ou opinaram contra o negacionismo da vacina, que foram contra a declaração do estádio de sítio e por aí vai, já estão fora do governo e faz é tempo. Aliás, “viraram petistas!”
Quanto ao povo ele realmente pratica o seu lema de vida: “quem não está comigo está contra mim!” Claro que repetindo bordões. Diz-se não corrupto, mas o seu governo já começa ainda em meados do seu final a pipocar atos de corrupção na Amazônia, e se buscarmos o passado familiar a coisa fica preta. Posa de imaculado no quesito corrupção, todavia os velhos amigos são todos encalacrados de processos. Nunca vi a mistura deste tipo de personalidades separar joio do trigo. Nem nas ervilhas de Mendel. É um cruzamento impossível.
Por não comprar as vacinas em tempo certo temos hoje mais de 450 mil mortos espalhados por todos os cemitérios do Brasil. Famílias destruídas e filhos sem pai e por vezes sem a mãe também. Inimigo das Ciências, estupido, grosseiro, petulante, arrogante, prepotente, tudo o que um presidente não pode ser.
