Como se despolitizar as eleições anteriores aos anos eleitorais?
07/10/2023, 11:53:12Discursos a parte, choramingar a derrota é livre.

A política se enraizou em todas as áreas, e por isso se manifesta como parte afim em todas as manifestações da população.
Nas eleições para presidentes de associações de bairros, nas escolhas para diretores de escolas – que não deveria ter relações – nas eleições de clubes recreativos, a Philarmônica em Penedo nos idos de 70 meados de 80, é prova disso, Raimundo Diniz contra o França, nas eleições de presidentes de sindicatos, e por fim chegou às eleições – na verdade escolhas – de Conselheiros Tutelares.
Não tem mais como despolitizar esses eventos e fatos.
É uma cobrança dos que participam aos seus padrinhos políticos, e que pode terminar em rupturas de velhas amizades quando o interesse não é atendido.
É também uma prévia do capital político do próprio político em questão.
Portanto, sendo muito sincero e indo direto ao ponto, governo e oposição queriam as vitórias das suas simpatias.
Ganhou quem teve mais votos.
Perdeu quem pensou ainda ter votos.
E ponto final.
