Com Federação sendo decida depois das filiações algumas “candidaturas” definham.
22/02/2022, 08:21:20Texto inspirado em música de Raul Seixas "Ouro de Tolo"!

Para quem não entende do fenômeno das federações nas eleições de 2022 a análise sobre as candidaturas começam a se complicar ante ao poder de fogo dos que podem mandar.
Os que devem obedecer começam a fazer parte de dois grandes grupos:
Dos escolhidos para vencerem as eleições. Os apadrinhados dos Caciques e dos grandes partidos, e o dos que sabem que perderão as eleições caso se filiem em partidos nanicos e que não comporão com as federações.
E ainda tem aqueles que não por falta de apoios em suas cidades de origem – apoios de lideranças e vereadores – já sabem que cometerão o Haraquiri – suicídio dos Samurais que cortavam as suas próprias barrigas para sangrarem até a morte – o que em política significa gastar tudo que juntou na própria política e ficar a ver navios no porto das balsas.
Para quem sabe fazer política, o acima descrito é uma previsão das desistências que irão ocorrer tão logo chegue o dia 02 de abril.
Pássaro Trinca Ferro autor da melodia "Que foi Que Eu Fiz Meu Deus!"
