Chegada do Centro de Hemodiálise a Penedo irá aliviar a Santa Casa

Descrevemos o que temos em nossos arquivos fotos e textos da verdade de cada fato da cidade do Penedo.

Chegada do Centro de Hemodiálise a Penedo irá aliviar a Santa Casa

Na manhã de ontem, dia 31 de março de 2022, a Santa Casa de Penedo recebeu em suas instalações o Centro de Hemodiálise para tratamentos dos crônicos afetados pelo mau funcionamento nos rins na limpeza do sangue em sua via natural. E é um mal que acomete a muita gente.

Por se tratar de um atendimento regional, e Penedo em sendo a 6ª Região de Saúde do Estado, a Santa Casa terá com essa nova porta de entrada e que não será pequena para a sua manutenção financeira e funcional. Mas somente a hemodiálise não suporta manter a um complexo hospitalar.

Entretanto, porém, todavia a Santa Casa de Penedo tem outras fontes de renda que a fez sobreviver até a presente data, incluindo o seu pior momento financeiro- gestão anterior a do Dr. Sílvio Menezes – que com transparência e honestidade retirou da lama o CNPJ da própria empresa. Afinal um complexo hospitalar é uma empresa e como tal deve ser administrada.

Penedo está em festa e deve assim permanecer pela redução da dor e do sofrimento de todas as pessoas que se deslocavam para Arapiraca ou até mesmo Maceió, para realizar esse procedimento, além de se tornar polo de acolhimento para toda a 6ª Região que compreende oito municípios que sã: Coruripe (52.160 habitantes); 2. Feliz Deserto (4.332 habitantes); 3. Igreja Nova (23.298 habitantes); 4. Jequiá da Praia (12.035 habitantes); 5. Penedo (60.389 habitantes); 6. Piaçabuçu (17.219 habitantes); 7. Porto Real do Colégio (19.314 habitantes); 8. São Brás (6.720 habitantes).

No entanto devemos salientar que a chegada deve novo atendimento tem mérito nas pessoas que começaram essa luta há quase uma década; Dom Valério Breda, o ex-deputado federal Givaldo Carimbão, o senador Renan Calheiros, o governador Renan Filho, que por meio de muitas reuniões em Palácio Episcopal, residência do Bispo Diocesano discutiram todos os trâmites para se chegar ao momento de ontem por meio das mãos de todos, o prefeito Ronaldo Lopes, o Secretário de Saúde de Penedo, Guilherme Lopes, que perfizeram toda essa caminhada vitoriosa para os penedenses e a população da 6ª Região.

Leia nosso artigo da época: Governador Renan Filho e Deputado Federal Givaldo Carimbão discutem hemodiálise em Penedo com Dom Valério Breda.

Imagens comprobatórias do que escrevemos:

Dom Valério com Carimbão 

Dom Valério com o senador Renan Calheiros

Dom Valério com Renan Filho

Sonho realizado, hemodiálise em Penedo!

 

 

 

Creditos: Raul Rodrigues