BRASIL: país dos Auxílios e da falta de mão de obra para trabalho.

Os números não mentem nem enganam; apenas nos mostram que a crise é muito maior que os discursos das autoridades.

BRASIL: país dos Auxílios e da falta de mão de obra para trabalho.

É de fácil entendimento quando um país inteiro entra para o caminho da miséria e da fome. Basta se olhar para trás e enxergar por quantos meses ou anos os governos deram “ajudas” “auxílios” ou “bolsas”, de tal forma que essas mesmas pessoas se tornam reféns desses governantes.

É o caminho mais curto para o domínio de eleitores, dos bolsões de miséria e fome, e um ataque cruel às classes médias, – pequenos e médios empresários –, que precisam de mão de obra para tocarem seus negócios e não encontram.

Assim também desaparece a mão de obra para o campo, pequenos sítios e até fazendas de pequenos portes, e a miserabilidade com suas consequências invade ao país inteiro, se transformando em ruas cheias de bares, biroscas, pega-bêbado, e o tráfico de drogas imperando por entre os centros das pequenas, médias ou grandes cidades.

Um olhar diurno nos mostra a miséria nos sinais de trânsito, estacionamentos de supermercados ou até nas filas que se formem nos trânsitos para se pegar uma balsa, ou até em engarrafamentos nas grandes cidades ou capitais.

Noturno nos mostra a prostituição em todos os níveis, as mortes por balas perdidas ou entre as guerras do tráfico de um país em chamas contra o seu povo.

As placas dos pedintes denunciam a calamidade espalhada pelo Brasil a fora.

As mães com filhos pequenos – crianças expostas ao Sol – clamam por ajuda para comer e dar comida aos filhos. Não somos uma Venezuela, mas estamos a caminho dela.

E LEMBREM-SE: OS AUXÚILIOS DISSO E DAQULIO SOMENTE SERÃO PAGOS ATÉ AS ELEIÇÕES. DEPOIS BABAU!

Creditos: Raul Rodrigues