ATENÇÃO DONOS DE BALSAS ENTRE PENEDO E NEÓPOLIS
10/11/2022, 11:53:01Reclamação é de todos que atravessam o rio entre Penedo e Neópolis

A reclamação é pertinente e maciça de quem atravessa as águas do rio São Francisco entre a cidade de Penedo em Alagoas e a margem direita no estado de Sergipe.
Estamos em pleno tempo dominado pelas novas tecnologias e ainda nos deparamos com situações inusitadas como a de cobranças das travessias nas balsas citadas no trecho citado no primeiro parágrafo somente em dinheiro. Sendo mais claro: em espécie.
No mundo atual o PIX é forma mais utilizada pelas pessoas no Brasil ou nos cartões de débito ou crédito. Mas nas balsas não. Somente em dinheiro.
Acontece que o proprietário de veículo somente é cobrado pela forma antiga de pagamento depois de está em meio ao rio, quando é surpreendido pela cobrança em dinheiro.
E aí! Se a pessoa não tiver dinheiro em espécie? Como que fica a situação?
Andar com dinheiro em espécie nos dias atuais é uma casualidade. As pessoas já se acostumaram a pagar com cartões de crédito ou de débito, e na maioria das vezes com PIX.
Os proprietários das balsas precisam se atualizar, e até criarem um modo mais seguro na forma de pagamentos. E outra coisa: as balsas funcionam madrugada a dentro, quando nem bancos abertos existem para se efetuar pagamentos depois de o cliente sacar o dinheiro em espécie.
Providências já!
