A Guerra Santa de sempre entre a Santa Casa de Penedo e suas contas
13/02/2023, 06:22:40São os fatos que geram as notícias.

Há pelo menos duas décadas tenho ouvido muito falar sobre as fases de luxo e de lixo da Santa Casa de Misericórdia de Penedo. E isto são dos fatos.
A Santa Casa vai fechar! Ouvi e vi tais desencontros de contas entre 2007 e 2008. Foi vexame só o que se viu em Penedo.
Tem intervenção e não tem, quem vai ou quem fica, e a mesma entidade bissecular pedia socorro. E neste citado momento o Dr. Sílvio Menezes Tavares, promotor aposentado e dono de uma experiência administrativa ímpar, assumiu os destinos daquele complexo hospitalar e deu jeito nas “coisas”, para não dizer nas contas.
Por lá permaneceu três anos e nove meses quando entregou a Maternidade, o Hospital Regional e o Ambulatório funcionando, com salários em dia dos funcionários e contas em perfeito equilíbrio.
Há quem duvide se ele não colocou do seu próprio dinheiro para sanear os desequilíbrios financeiros por lá existentes. Mas o que se diz e não se prova são palavras soltas ao evento. Até porque as vezes interesses outros existem.
E naquele momento de dificuldade vi e ouvi juntamente com parte da área médica de Penedo uma frase dita pelo então provedor: “enquanto eu estiver aqui, aqui você não entra”.
Mas Dr. Sílvio saiu depois de todo o mérito em salvar a Santa Casas.
Passados mais alguns anos, e estando dentro da Santa Casa o mau previsto pelo então provedor, eis que a Santa Casa entra em novo colapso, e desta feita provocando o nascimento de filhos de Penedo em Arapiraca.
Em Arapiraca ou outro local por falta de segurança dos médicos obstetras para o dia do parto das novas crianças penedense de origem, porém nascidas em outras cidades.
Salários atrasados, prestadores e terceirizados sem serem pagos é o rastro da danosa e múltipla-desastrosa administração por lá existente.
Até quando o povo vai pagar a conta pelas vaidades e contas de outrem?
