Sport Club Penedense repete feito somente conquistado em 1966; como finalista da Copa Alagoas já é no mínimo vice-campeão.

Pendense já é o Vice-Campeão da Copa Alagoas de 2024. E se vencer ao vencedor de CSA e Murici, será o Campeão Estadual da Copa Alagoas

Sport Club Penedense repete feito somente conquistado em 1966; como finalista da Copa Alagoas já é no mínimo vice-campeão.

Não é uma façanha fácil de atingir, tanto que somente em 1966 o escrete ribeirinho conseguiu na década de 1960 em partida disputada à época contra o Centro Sportivo Alagoano – CSA – fato que pode se repetir em 2024. Não desmerecendo o clube do Murici, mas são dos fatos. 

O Sport Clube Penedense chegou ao seu maior momento desde os tempos da sua fundação e, como o clube mais antigo de Alagoas, poderá atingir o nível mais desejado do futebol estadual, que é ser campeão de um torneio no nível estadual, o Campeonato Alagoano. 

Este merecido destaque deve-se ao empenho de uma jovem diretoria que conta com a conspiração do universo, quando os fatores se juntam para que tudo dê certo, assim como contar com um prefeito genuinamente penedense, que sente pulsar dentro do seu coração o sentimento traduzido do perfeito latim, “ego sum penedense”, que traduzido descortina no português “eu sou penedense”! 

Também se alie a este fator a participação de um comando técnico – treinador e demais membros – que juntos conseguiram passar para os atletas do alvirrubro do cajueiro grande um sentimento de união transformado em força extraordinária para vencer os obstáculos de partida a partida, incluindo uma semifinal desfalcada de um jogador pela expulsão de Neto ainda no primeiro tempo de jogo. 

O gol do Penedense foi marcado pelo volante Leo, que deu a vitória contra o Hulk praiano, que se despede da competição, deixando para o Sport Club Penedense o histórico de invicto até o momento com 18 pontos, tendo vencido cinco e empatado três das oito partidas disputadas neste certame. 

O Campeão da Copa Alagoas garante vaga na Série D de 2025 e se credencia a disputar um lugar na Copa do Brasil do próximo ano contra o CSE, terceiro colocado no estadual. 

Esta é mais uma conquista que poderá fazer parte do histórico currículo do time ribeirinho, que também contou com a decisiva participação da sua torcida de charanga comandada pelo apaixonado Charles Belo, o incentivador-mor dos cânticos vitoriosos do Centenário do Cajueiro Grande.

Assista ao vídeo do jogo aqui no CPP com imagens da TV FAF e do Youtube

Creditos: Raul Rodrigues