Usina Paísa voltará aos tempos de unicamente empresa depois de 2024
11/03/2024, 07:20:58No tempo de Alexandre a Paísa também foi símbolo político, de emprego e renda e desenvolvimento da cidade.
A mais antiga indústria de produção de açúcar e álcool de Penedo, ainda sob o assombro do fechamento, pelo menos deixará de atuar como agente político a partir de 2024. O último suspiro na área política será dado neste ano com a invencionice de Ivana sair candidata junto aos Beltrão. Depois disso, como definiu Charles Darwin, a evolução trará o fim dos Toledo, pelo menos em Penedo na política.
E isso significa que se a usina Paísa voltar a moer, termo comum entre os plantadores de cana, não mais fará parte do grosso da política local pela ausência da única liderança Toledo na cidade dos sobrados, das ruas estreitas e largas avenidas, Alexandre Toledo, que deixou essa vida sem amargar uma única derrota em sua carreira política como candidato.
Em apoio por algumas vezes bateu recordes de votos transferidos para os seus indicados, caso da candidata Katia Born para deputada federal, e de quem sempre recebeu a reciproca em respeito ao feito. As derrotas que amargou o céu da sua boca, forma todas pela insistência de Ivana em querer realizar um sonho reprimido em ser prefeita de Penedo. A sociedade penedense ainda é machista. Nunca elegeu número plural de mulheres na câmara de vereadores. Mas foi por essa característica tão somente que Ivana perdeu todas.
E, em sendo esta a última tentativa de Ivana, acredita a redação do CPP, depois disso a Paísa, que já está com ventos de unicamente empresa, não mais voltará a ter o nome dos Toledo na seara política de Penedo com candidatos. Apoiar até que, quem sabe.