Ameaça da Dengue significa falta de prevenção de governos e a população. SEMS fez sua parte.

Combate à Dengue começa por todos

Ameaça da Dengue significa falta de prevenção de governos e a população. SEMS fez sua parte.

Mídia nacional realiza uma extensa campanha através de manchetes e editoriais para combater a Dengue, uma doença fortemente vinculada

Combate à Dengue1.jpg

 negligência dos governos e da população em relação ao cuidado inadequado com águas paradas, proporcionando um ambiente propício para a reprodução do mosquito transmissor.

O Brasil enfrenta os impactos desse problema há décadas, buscando conscientizar a população sobre o grande perigo relacionado à proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Este mosquito depende de reservatórios de água parada, sejam eles sujos ou limpos, para se reproduzir em larga escala e representar uma ameaça significativa à saúde das pessoas.

A Dengue é fatal, mas tudo começa com a negligência das pessoas em relação aos seus quintais, caixas d'água destampadas, vasos nos jardins, pneus velhos, garrafas pets abandonadas e situações semelhantes. O clima chuvoso também contribui significativamente para a proliferação do mosquito. Portanto, é crucial que a população se mobilize para limpar todos os recipientes que possam servir como criadouros para a reprodução dos mosquitos.

Em Penedo, a Secretaria de Saúde realizou campanhas preventivas, adotando uma abordagem proativa por toda a cidade, inclusive utilizando substâncias químicas para inibir a proliferação do Aedes Aegypti. É hora de cada um fazer a sua parte.

Veja matéria sobre o tema: 

https://penedo.al.gov.br/2024/02/01/secretaria-municipal-de-saude-inicia-mutiroes-contra-a-dengue-em-penedo-2/

 

Creditos: Raul Rodrigues