Foliões driblam chuvas e trovões para curtir 2º dia de carnaval em Salvador: "Não vai parar a gente"

Foliões driblam chuvas e trovões para curtir 2º dia de carnaval em Salvador: "Não vai parar a gente"
A chuva que se abate sobre Salvador não impediu milhares de foliões de curtirem o segundo dia de carnaval da capital baiana nesta sexta-feira, 9. Embalados por show de artistas como Daniela Mercury, Bell Marques, Claudia Leitte e Psirico, entre outros, turistas e locais lotaram as ruas soteropolitanas e revelaram ao Terra que nem 'relâmpagos e trovões' são capazes de acabar com a festa. 
Figurinha carimbada no carnaval de Salvador todos os anos, o eletricista Junior Pinha, de 45 anos, não desanimou com a chuva. Morador de Candeias, na Região Metropolitana, ele veio à capital baiana com a esposa Jaciara. 
"Fazer o quê? Era pra estar fazendo sol porém, com chuva ou sem chuva, nós vamos curtir de boa. Pode chover, relampejar, trovoar", brinca o eletricista. Para Junior, o importante é aproveitar a folia: "Tem que ter consciência de que 'tá' chovendo e tentar curtir o máximo". 
Pela segunda vez no carnaval de Salvador, o coordenador de tecnologia João Carlos Guimarães, 32, conta que é apaixonado pela folia da capital baiana e que, independentemente do clima, vai aproveitar a festa. "Faça chuva ou faça sol, a gente vai animar aqui no carnaval, curtindo com a Claudinha (Leitte)". 
Para o paulista, a dica é manter a imunidade 'lá em cima' e tentar se proteger da chuva. "Uma Vitamina C, uma capinha de chuva e tudo certo, a chuva não vai parar a gente, não", afirma o turista. 
Natural de Tatuí, no interior de São Paulo, o casal Manuel e Helen Ruivo estão aproveitando o carnaval de Salvador pela primeira vez. Eles dizem que nem levam a chuva em consideração na hora de curtir a folia. 
 "A chuva é uma delícia, ajuda a amenizar o calor. Se tiver sol a gente vai, se tiver chuva, também. O importante é se divertir, esse é o espírito do Carnaval", ressalta o turista.