Cabines com wi-fi e ar-condicionado: veja como será a roda-gigante de Maceió

Cabines com wi-fi e ar-condicionado: veja como será a roda-gigante de Maceió
O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta quarta-feira, 17, o alvará para a implantação da roda-gigante, que será instalada na Praça Multieventos, na Pajuçara. Ilustrações mostram como será o equipamento, que deve ser entregue até o final de 2024.
Serão 20 cabines, cada uma terá capacidade para seis pessoas. Os valores dos ingressos para ter acesso ao "giro" na roda gigante ainda não foram divulgados, mas a prefeitura de Maceió adiantou que haverá gratuidade para alunos de escolas públicas.

“Será mais um ícone da nossa cidade. A empresa responsável é a mesma de São Paulo, Canelas e Balneário Camboriú. As cabines são idênticas, com algumas inovações, terão wi-fi e bluetooth. Tem led nos dois lados dela, será moderna, com ar-condicionado, capacidade para seis pessoas por cabine”, destacou JHC.

A roda-gigante será instalada pela Interparques Holding, que venceu a licitação feita pela Prefeitura de Maceió. Nesse formato de parceria todo investimento realizado para instalação do equipamento será realizado pelo setor privado.
"Prezamos pela segurança, conforto e design do equipamento. Vamos iniciar imediatamente as intervenções no local, as obras, o equipamento já está em fabricação, encomendamos em novembro do ano passado. Vamos entregar ainda este ano”, afirmou o representante da empresa, Cicero Fiedler.
A estimativa do trade turístico é que a roda-gigante consiga atrair até 1300 visitantes ao dia, movimentando aproximadamente R$ 2 milhões por mês na economia local. O novo mobiliário se tornará um dos pontos turísticos mais visitados e referenciais para a capital alagoana, assim como ocorre em São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Balneário Camboriú.

Segundo a prefeitura, Maceió será a primeira cidade do Nordeste e a quinta do Brasil a receber uma roda gigante panorâmica. O equipamento, da mesma altura de um prédio de 13 andares, terá o investimento do setor privado no valor de R$ 25 milhões.