Andreeva dá surra em Jabeur na Austrália em com 16 anos, bate marca em Slams

Andreeva dá surra em Jabeur na Austrália em com 16 anos, bate marca em Slams
Aos 16 anos e 263 dias, a russa Mirra Andreeva (47ª) é agora a jogadora mais jovem da Era Aberta a conquistar um set inicial de 6 a 0 contra uma jogadora entre as 10 melhores colocadas no torneio individual feminino em um evento de Grand Slam.
Sua vítima, nesta quarta-feira, foi a tunisiana Ons Jabeur (6ª). Em 54 minutos, Andreeva aplicou 6/0 e 6/2 na rival, cabeça de chave número 6 em Melbourne, no Aberto da Austrália. Ela passa a ser a segunda mais jovem desde 2000 a bater uma top 10 em um torneio desse porte, só atrás de Coco Gauff que obteve tal feito com 15 anos.
Sua adversária na 3ª rodada sai da partida entre a francesa Diane Parry (72ª) e a russa Kamilla Rakhimova (90ª), que se enfrentam ainda nesta quarta-feira.
Na primeira rodada, vale lembrar, Andreeva já havia despachado a norte-americana Bernarda Pera (71ª), também em sets diretos: 7/5 e 6/2.
A russa é a atual vice-campeã juvenil do Australian Open perdendo final ano passado para Alina Korneeva, a adversária desta quarta de Beatriz Haddad Maia.