Seguindo o Brasil do Carnaval, Penedo, tudo é para depois do depois do Bom Jesus: Praça dos Artistas, doravante Praça Maestro Nelson Silva
14/01/2024, 13:45:30Maestro Carlos Alves, um dos entusiasta do movimento das bandas de música em Alagoas, esteve presente ao evento e participou ativamente como penedense da gema e da música.

Como é via de regra que no país do futebol, do Carnaval e no Amazonas onde tudo é marcado para depois da chuva das 17 horas – no Brasil para depois do Carnaval – em Penedo tudo só começa de fato depois das Festas do Bom Jesus dos Navegantes. E assim está escrito.
E o ano de 2024 começa com algumas mudanças significativas como as que seguem:
A mudança da Praça dos Artistas, para Maestro Nelson Silva, uma justa e merecida homenagem ao representante de uma das culturas
mundiais, a música, que sempre foi presente nos maiores eventos da humanidade.
E marcando esta data doravante, a Banda de Músicos com mais de quarenta participantes saiu da Praça Jácome Calheiros, sentido Centro Histórico, onde fez uma breve apresentação em comemoração ao Bom Jesus dos Navegantes da cidade que beira os quatro séculos de existência.
A Musical Penedense é uma entidade formadora de novas gerações de músicos, e que por meio das aulas e ocupação de jovens, tira dos riscos da criminalidade adolescentes cujas famílias em sua maioria são de baixa renda. Mente ocupada é janela fechada para as artimanhas do diabo.
Salientamos neste artigo, que a presença da municipalidade por meio do chefe do executivo é de imperiosa necessidade para a manutenção desta arte milenar nos anais da história do Penedo. Ex-prefeito Tancredo Pereira, é um dos maiores benfeitores daquela Casa de Música.
Que tenhamos mais.