Hipocrisia pura; é o sinônimo da atual vida real.
10/01/2024, 10:23:00Não é uma questão de leitura isolada. Artigo reflete a fala de uma maioria que isoladamente se assusta com os dias atuais. Começa pelo direito ao incomodo de todos por sons abusivos de motos ou paredões, até ao rídiculo comportamento acintoso das novas gerações.

Quem está sendo verdadeiro nestes tempos de inversão de valores? Você? Analise e repense se de fato suas convicções estão sendo postas em prática ou apenas guardadas na prateleira.
A quebra de paradigma representa o momento em que antigas 'convicções' são derrubadas, sendo substituídas por práticas que desafiam os valores éticos e morais estabelecidos. No entanto, essa quebra pode significar avanços ou grandes derrotas para a sociedade. É nesse ponto de inflexão que as coisas mudam, trazendo uma nova ordem social, seja ela benéfica ou não. Mudanças que desafiam comportamentos secularmente ou até milenarmente estabelecidos sobre o ser humano, quando alinhadas com correções ao longo do tempo e com resultados “positivos” para a sociedade, podem contribuir com essas novas ordens e valores que destroem a humanidade.
O que estamos presenciando no momento político, social e nas novas 'filosofias' é a destruição do que sempre foi considerado certo, em favor da ética e da moralidade, cedendo espaço para a agressividade de comportamentos desalinhados e distorcidos quando analisados à luz dos valores tradicionais que antes prevaleciam. O que costumava funcionar bem está sendo trocado pela vida que se desvanece na hipocrisia que parece ter contaminado o mundo.
O que é errado tomou o lugar do que era certo, e todos parecem estar aceitando passivamente essa inversão.
Como espírita kardecista, entendo que os sinais dos tempos não significam o fim dos tempos, mas sim a certeza de que o fim dessa desvairada geração é um caminho sem volta. O compromisso pelo fim das famílias, pelo declínio da educação, pela união dos falsos já não é apenas uma projeção para o futuro, mas um resumo do momento presente.