Trio é preso na Jatiúca por golpe do falso aluguel; um deles fingia ser policial civil

Trio é preso na Jatiúca por golpe do falso aluguel; um deles fingia ser policial civil

Um homem e duas mulheres foram presas no bairro da Jatiúca, em Maceió, suspeitos de envolvimento em um golpe de aluguel falso. Os criminosos fingiram ser proprietários de um apartamento e um deles se apresentou como policial civil.

A prisão aconteceu na última sexta-feira (05), mas a Polícia Civil só divulgou na manhã desta segunda (08). Segundo a polícia, a vítima encontrou o anúncio do apartamento em um site especializado e agendou uma visita ao imóvel. Foi negociada um caução de R$ 2.100,00, com a promessa de efetuar o pagamento do aluguel em 45 dias após a mudança.

Um policial civil, que já investigava denúncias similares, foi até o apartamento no momento em que a vítima iria realizar o pagamento aos criminosos após um alerta enviado à Oplit. No local, estavam os suspeitos: um homem e uma mulher, ambos de 26 anos, e uma outra mulher, de 33 anos, amiga da dupla. 

De acordo com informações da Oplit, foram encontrados 14 boletins de ocorrência de estelionato em nome do criminoso, que dizia ser proprietário do imóvel, além de um inquérito policial. Também foi repassado que ele informava às vítimas que a razão pela qual o apartamento estava sendo alugado era sua aprovação como policial civil em um concurso em São Paulo.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. O TNH1 não conseguiu localizar a defesa deles até a última atualização desta reportagem. Os três criminosos foram presos em flagrante e conduzidos para a Central de Flagrante para realização dos procedimentos legais.

*Estagiário sob supervisão