'Curry com Cianeto': documentário sensação da Netflix mostra história brutal de envenenamento

'Curry com Cianeto': documentário sensação da Netflix mostra história brutal de envenenamento
O mais recente sucesso da Netflix é uma história de arrepiar. Trata-se de uma produção indiana de seis episódios com uma trama macabra que investiga as mortes de seis membros de uma mesma família, cautelosamente arquitetadas por mais de uma década.
'Curry com Cianeto: A História de Jolly Joseph' é um documentário em seis episódios que acompanha o desenrolar de seis assassinatos. O título, que está entre os mais vistos da plataforma em língua não-inglesa, mostra que, durante 14 anos, uma mulher chamada Jolly Joseph teria arquitetado e executado os assassinatos de membros de sua própria família, na pequena vila de Koodathayi, na Índia. Todos morreram envenenados. 
Descrita por vizinhos como uma mulher gentil e adorável, Jollyamma Joseph foi presa em 2019 acusada dos assassinatos dos próprios familiares. O caso chocou amigos e conhecidos, já que Jolly era considerada uma "mulher ideal" por aqueles que a rodeavam. 
As mortes começaram em 2002, quando a sogra de Jolly morreu do que considerava-se ser uma parada cardíaca após um mal súbito. Nos anos seguintes, o sogro, o marido, o tio de seu marido e outros membros da família foram morrendo, sempre em circunstâncias que envolviam algum tipo de mal-estar ou incômodo repentino.
O caso chegou às autoridades somente em 2019, quando o cunhado de Jolly resolveu fazer uma denúncia à polícia. Ele reuniu todas as circunstâncias misteriosas que rodeavam as mortes de seus familiares, o que deu origem a uma investigação que fez com que, eventualmente, a mulher confessasse os crimes.
Mentindo sobre seu currículo e suas qualificações profissionais, Jolly conseguiu esconder sua verdadeira face com um diploma falso, que foi sua porta de entrada para dar aulas no Instituto Nacional de Tecnologia. O objetivo dela com todo o plano era conquistar a sua independência financeira; livrando-se aos poucos da família do marido, que era uma das mais prestigiadas da região, ela pretendia acumular uma boa herança sem levantar suspeitas.
Jolly obtinha o cianeto que usou para cometer os crimes em uma joalheria, onde trabalhava MS Matthew, seu primo. O homem, que era amante de Jolly, fornecia a ela o cianeto, que ele conseguia obter mais facilmente graças à profissão. Tanto Matthew quanto o ourives Praji Kumar foram autuados como cúmplices da mulher.
Após a investigação, Jolly acabou confessando os crimes, a contragosto de seu advogado, e foi presa. O caso movimentou um vilarejo pequeno e deixou toda uma comunidade em choque diante do acontecimento. O documentário narra em detalhes como a imagem de mulher ideal cuidadosamente construída por ela foi colocada abaixo, e está disponível na Netflix.