Quais as maracutaias que candidatos a gestores devem evitar?
05/01/2024, 21:39:49Este é o pensamento da redação do CPP que analisa a eleição em Maceió, e nos demais municípios alagoanos. Onde grandes acordos prevalecem a paz há de reinar. Onde as disputas parecem tranquilas, o tema corrupção pode abalar as estruturas.
Agregar uma maioria quase absoluta de vereadores em torno da bancada governista tem LP – lucros e perdas – conta mantida na rede bancária para ajustar os prejuízos na contabilidade final.
Na política também deve se manter uma conta dessa sob o domínio de quem gerencia a política – núcleo rígido – de quaisquer administrações, municipal, estadual ou federal, quando o assunto é eleições.
Contudo, é de obrigação de quem sabe um pouco da política administrar os riscos da caminhada ao se analisar um grupo, porque quantidade nunca assegurou qualidade. E uma das artes da política é a traição.
E como se observar as jogadas de sinuca de bico do fogo amigo? Pelas costuras anunciadas na formação dos partidos a serem partícipes da coligação e/ou federação. Quem não sabe enxergar isso vira cego em tiroteio.
E esta situação está sendo desenhada para as eleições municipais deste ano quando tudo parece tranquilo. É nesse semblante que a traição começa a se mostrar eficiente.
E lembrem-se: os dois maiores inimigos na política são: ex-aliados, e recém-chegado por falta de opção.
O ex-aliado vem mordido pela traição entre as partes.
O recém-chegado traz consigo a desconfiança do grupo fechado, e as mazelas para conquistar espaços.