CNJ anuncia inspeção interna em órgãos para descobrir infrações disciplinares

CNJ anuncia inspeção interna em órgãos para descobrir infrações disciplinares
O corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, desembarca em Maceió no dia 17 deste mês para realizar uma Correição Extraordinária em diversos órgãos. O trabalho se estenderá até o dia 20. O ministro Salomão fará visitas institucionais e reuniões na Prefeitura de Maceió, no Tribunal Regional do Trabalho, na Vara Federal de Maceió, além da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Um processo de Correição Extraordinária consiste em um procedimento interno do próprio Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem a atribuição de punir internamente as infrações disciplinares dos servidores e demais pessoas sujeitas à disciplina dos órgãos e serviços da Administração Pública, e pode ser realizado a qualquer momento, conforme as necessidades estabelecidas pelo corregedor nacional.
O foco da ação será discutir a situação das minas de extração de sal-gema da Braskem que ocasionaram o afundamento do solo em bairros de Maceió, incluindo o Mutange. A extração de sal-gema feita pela Braskem destruiu cinco bairros, desocupou mais de 14 mil imóveis e expulsou mais de 55 mil pessoas de suas casas.