Esta é uma das melhores adaptações de todos os tempos para os leitores do AdoroCinema: 18 anos depois, ainda continua "na moda"

Esta é uma das melhores adaptações de todos os tempos para os leitores do AdoroCinema: 18 anos depois, ainda continua "na moda"
A cena dura apenas alguns segundos, mas há tanta informação condensada nela que se tornou um dos momentos favoritos da internet. O momento em questão faz parte de Orgulho e Preconceito, a adaptação de 2005 do famoso romance de Jane Austen. Nela, o Sr. Darcy ajuda Elizabeth Bennet a entrar na carruagem segurando sua mão.
A tensão entre os dois personagens é palpável desde o início, mas esse atrito desperta algo neles. O movimento que ele faz em seguida, estendendo a mão, tornou-se viral há alguns anos e, desde então, sempre teve um lugar nas redes sociais.
Dirigido por Joe Wright e estrelado por Keira Knightley e Matthew Macfadyen, Orgulho e Preconceito é uma das melhores adaptações cinematográficas. No AdoroCinema, os usuários deram nota 4,5 de 5 estrelas possíveis e, no Rotten Tomatoes (que tem 87% de aprovação dos críticos e 89% da audiência), a crítica é clara: Wright conseguiu, por meio de ótimas atuações e imagens, recontar a história de uma maneira inovadora.
Orgulho e Preconceito chegou aos cinemas há cerca de 18 anos e foi a primeira indicação de Knightley ao Oscar de Melhor Atriz. Ela não ganhou, mas o filme é um dos mais queridos pelos fãs da história de Austen e por qualquer pessoa que goste de romances de época.
Na época, Knightley já era conhecida por seu papel como Elizabeth Swann em Piratas do Caribe,…
Leia o artigo em AdoroCinema
Você precisa conhecer o filme obscuro de Keira Knightley que é tão aclamado quanto Orgulho e Preconceito
Keira Knightley quase perdeu o maior papel de sua vida por "ser bonita demais"
A filha de Keira Knightley massacrou Piratas do Caribe por uma razão inacreditável