Milei viajará para a Antártica para programa de controle de poluição da ONU

Milei viajará para a Antártica para programa de controle de poluição da ONU
O chefe de Estado decidiu visitar a base argentina Marambio após receber Rafael Grossi, diretor da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), das Nações Unidas, na Casa Rosada. O objetivo da AIEA é manter a ordem entre os interesses nucleares dos diferentes países baseados na Antártida.
A viagem de Milei está marcada para o próximo dia 5 de janeiro, mas a confirmação depende de questões climáticas.  Caso a viagem aconteça, o líder argentino estará acompanhado da chanceler Diana Mondino, do ministro da Defesa,  Luis Petri e de Grossi.
As viagens à Antártida realizadas pela Força Aérea partem da base de Santa Cruz a bordo de um Hércules. Tudo depende do tempo favorável, já que o clima sofre variações intensas na região.
Milei deverá viajar para a província do sul, passar a noite lá e, se as condições forem favoráveis na sexta-feira, poderá voar para a Base de Marambio.
Durante o encontro com Grossi, Milei ouviu detalhes da agenda global e regional e do interesse da ONU em um projeto de controle da poluição na Antártica. A região é fundamental para o planeta, já que contém cerca de 80% de água doce e pode influenciar nas alterações climáticas.
Antes de se tornar presidente, Milei ignorou as alterações climáticas e disse que eram uma "invenção do socialismo".