Alagoas e outros quatro estados têm recesso legislativo mais longo que o Congresso

Alagoas e outros quatro estados têm recesso legislativo mais longo que o Congresso
Cinco estados brasileiros possuem um recesso legislativo mais extenso do que o do Congresso Nacional, que ocorre entre os dias 23 de dezembro e 1º de fevereiro. De acordo com dados do Radar Governamental, as Assembleias Legislativas de Alagoas, Rio de Janeiro, Goiás, Rondônia, Roraima e Goiás interrompem suas atividades de 15 de dezembro a 15 de fevereiro.
Em contraste, dezessete estados têm um período de recesso legislativo semelhante ao do Congresso Nacional, com uma variação de dois a três dias no início ou no final do intervalo. Apenas as Assembleias Legislativas da Bahia e do Amazonas iniciam o recesso em 31 de dezembro. 
A Bahia retoma suas atividades em 31 de janeiro, enquanto o Amazonas retorna em 1º de fevereiro, seguindo o mesmo cronograma do Congresso Nacional. No âmbito das Câmaras Municipais das capitais, apenas Maceió e Natal compartilham o recesso legislativo de 15 de dezembro a 15 de fevereiro. 
A Câmara de Vereadores de Campo Grande também reinicia no mesmo dia que as de Maceió e Natal, mas começa em 21 de dezembro. As Câmaras de Vereadores de Aracaju e do Rio de Janeiro têm um recesso que vai de 16 de dezembro a 14 de fevereiro, iniciando o ano legislativo duas semanas após o Congresso Nacional.
O restante das Câmaras Municipais inicia e encerra suas atividades no mesmo período do Congresso Nacional, mantendo uma variação de dois a três dias no início ou no final do intervalo.  Com Metrópoles.