Ruptura de velhos hábitos é a proposta de RL para uma Penedo livre

Se o povo entender essa ruptura como forma de se libertar das mazelas da política, Penedo terá vida pujante com seu povo produzindo e atingindo a sua independência financeira. Toda cisão tem um custo, porém liberta.

Ruptura de velhos hábitos é a proposta de RL para uma Penedo livre

Iniciativa aponta para buscar uma assertividade libertadora para os penedenses que desejam quebrar as amarras impostas por longo tempo ao se pensar que trabalhar na prefeitura é algo seguro. Se concursado sim. As demissões por justa causa são raríssimas.

Mas em se tratando de contratado que se submete a de quatro-em-quatro anos votar pela manutenção do emprego é vida de risco. Eleição é previsão do tempo, nem sempre dá certo.

Já a investida da administração Ronaldo Lopes em sempre oferecer cursos profissionalizantes para todos com a marca SESI/SENAI, tira essa espécie de coleira de obrigatoriedade eleitoral dando oportunidades de empregos pela capacitação, ou o enveredar pelo empreendedorismo se transformando em um profissional liberal. Dono da sua própria carreira.

Penedo não sinaliza para a chegada de grandes indústrias. Não somos polo produtor de agricultura, de piscicultura, de bovinocultura, e não temos riquezas em nosso subsolo, que não seja a argila para uma única cerâmica. 

Logo, sonhar com fábricas e indústrias é ilusão. 

E aceitar a velha política “do vote em mim que eu lhe emprego”, é participar de roleta russa a cada dia. Nem todos os políticos têm a personalidade firme de manter compromissos.

Portanto, analisando que a administração do prefeito Ronaldo Lopes tem por característica promover cursos profissionalizantes pelo sistema S, e com o advento do turismo que a sua gestão tem priorizado e dado certo, os melhores caminhos são mesmo o da capacitação. 

As elites políticas querem o domínio eleitoral, e disso só se escapa sendo um profissional.   

Creditos: Raul Rodrigues