Perto de ir para o rival, Caio Paulista vai de herói a decepção do São Paulo na temporada

Perto de ir para o rival, Caio Paulista vai de herói a decepção do São Paulo na temporada
O lateral esquerdo Caio Paulista está de saída do São Paulo. Contratado sem muito alarde no início da temporada, o jogador foi de herói a decepção da torcida tricolor em 2023.
Atacante de origem, o atleta foi deslocado para a lateral do campo e deslanchou. Ele já era titular com Rogério Ceni e se firmou ainda mais na equipe sob o comando de Dorival Júnior. No total, foram 51 jogos, 41 como titular, além de cinco gols e duas assistências.
O ala, inclusive, foi um dos heróis do São Paulo na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, em pleno Allianz Parque, com o gol que selou a classificação do time do Morumbi à semifinal da Copa do Brasil.
O desempenho foi tão bom que a diretoria tricolor dava a permanência de Caio Paulista como certa. O clube indicou que iria exercer a opção de compra junto ao Fluminense, no valor de 3,5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões), só que gostaria de pagar de maneira parcelada.
O rumo da história, porém, mudou em poucos dias. O Palmeiras fez uma consulta ao estafe do ala e ouviu que Caoio estava no mercado. O clube alviverde, então, sinalizou com uma oferta superior e encaminhou a compra do lateral.
A torcida do São Paulo não gostou nem um pouco da situação. O jogador, que tornou-se um dos mais queridos pelos torcedores neste ano, passou a ser chamado de "Judas" e "traíra" nas redes sociais. O presidente Julio Casares disse que o caso é "página virada", mas reiterou que é preciso "amar e priorizar o clube para jogar no Tricolor".
Caio, portanto, deixa o Morumbi como uma decepção para a torcida e para a diretoria. O clube, agora, busca outros nomes no mercado para suprir a ausência do atleta, que foi titular absoluto na campanha do título da Copa do Brasil.