De convocados pelo Brasil a campeão da Libertadores: os jogadores do Fluminense que vão à Copinha

De convocados pelo Brasil a campeão da Libertadores: os jogadores do Fluminense que vão à Copinha
Falta apenas uma semana para a estreia do Fluminense na Copinha. De olho no primeiro passo em busca do sonho do hexacampeonato, o Tricolor se prepara há um mês no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém.
Dentre os 30 nomes presentes à lista de inscritos pelo clube na competição, o destaque fica por conta de Moleques de Xerém que estrearam entre os profissionais sendo campeões. É o caso do lateral Esquerdinha, integrante do elenco que conquistou o inédito título da Conmebol Libertadores, além de Freitas e João Lourenço, que fizeram parte da campanha do bicampeonato carioca e da Taça Guanabara.
Júlio Fidelis e Matheus Reis, embora já tenham sido relacionados por Fernando Diniz para compromissos do Time de Guerreiros, ainda não entraram em ação para defender a equipe principal. A situação é a mesma do meia Agner, um dos componentes do grupo bicampeão estadual.
A molecada do técnico Caio Couto tem ainda o reforço de jogadores com passagens por seleções brasileiras de base. A lista é encabeçada por Luiz Freitas e Matheus Reis, que levantaram o troféu do Sul-Americano Sub-15 e Sub-17, respectivamente, em 2019 e 2023.
Esquerdinha, por sua vez, disputou, em novembro, a Copa do Mundo Sub-17, depois de ter experimentado a emoção de celebrar uma conquista vestindo a Amarelinha. Também já representaram seu país os atletas Júlio Fidelis, Léo Jance, Fabinho, Riquelme Felipe e João Lourenço.
O Fluminense estuda a escalação que levará a campo na próxima quarta-feira (03/01), no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), para enfrentar o São Raimundo-RR. A bola rola às 15h15, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo 13.