Com emoção: Palmeiras conseguiu viradas importantes para conquistar os três títulos de 2023

Com emoção: Palmeiras conseguiu viradas importantes para conquistar os três títulos de 2023
O Palmeiras conquistou três títulos na temporada de 2023: o Campeonato Paulista, a Supercopa e o Campeonato Brasileiro. No caminho para levantar as taças, o Verdão não teve vida fácil e precisou de viradas importantes em jogos decisivos.
Em janeiro, em jogo único da Supercopa do Brasil, o Alviverde venceu o Flamengo, de virada, por 4 a 3, e conquistou a taça inédita. Gabigol abriu o placar, de pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo. Raphael Veiga deixou tudo igual, aos 38, e Gabriel Menino colocou o Verdão em vantagem, antes do intervalo, já nos acréscimos.
No início do segundo tempo Gabigol empatou, e depois, Veiga fez de pênalti, aos 13. Pedro voltou a deixar tudo igual, três minutos depois, e, por fim, aos 29, Gabriel Menino fez o gol decisivo. Assim, o clube conseguiu dar o troco no Rubro-Negro da Supercopa de 2020, quando o time carioca bateu o Verdão nos pênaltis.
O segundo título da temporada foi o do Campeonato Paulista. O Verdão chegou invicto até o primeiro jogo da vida. Na ocasião, em Diadema, o Água Santa venceu por 2 a 1. Bruno Mezenga abriu o placar, Endrick empatou e Mezenga, nos acréscimos do segundo tempo, marcou o gol que colocou o time em vantagem.
Na volta, o time de Abel Ferreira reagiu e não deu vez ao adversário, aplicando uma goleada por 4 a 0, no Allianz Parque. Gabriel Menino (duas vezes), Endrick e López anotaram os os gols que deram o título ao Verdão.
Por fim, o Palmeiras teve algumas "finais" até a conquista do Campeonato Brasileiro. Em uma delas, contra o Botafogo, então líder do torneio, o Verdão tomou 3 a 0 no primeiro tempo e conseguiu a virada histórica, por 4 a 3, no Nilton Santos. Esse jogo, válido pela 31ª rodada foi o quarto de uma sequência de cinco vitórias, importante na arrancada do time para subir à liderança e conquistar seu 12° título brasileiro.
A equipe comandada por Abel Ferreira se apresenta na Academia de Futebol no dia 8 de janeiro e dá início à preparação para o Paulista.