Reeleição de Ronaldo Lopes é uma decisão dos penedenses que enxergam bem, e ouvem bem

Teremos eleições? Sim. Contudo Penedo sempre foi discreta em suas escolhas. E a quebra de paradigmas sempre acontece a cada 25 ou 30 anos. Estamos no Brasil e sempre foi assim.

Reeleição de Ronaldo Lopes é uma decisão dos penedenses que enxergam bem, e ouvem bem

Em política é muito arriscado se adiantar resultados de eleições. Embora os avisos sejam perceptíveis aos que enxergam bem e ouvem melhor ainda. E enxergar é mais que vê.

Enxergar é transformar o que é visto pelos olhos em mensagens codificadas para o cérebro que as transformam em conclusões racionais e sábias. 

Já vê é um ato de comunicação aos olhos nem sempre percebido pelo cérebro. Às vezes a gente passa por alguém na rua, vê, e depois que passamos pela pessoa, nos voltamos para falarmos, eita fulano vi, mas foi muito rápido. Na verdade, o cérebro estava ocupado com outros a fazeres.

E o povo de Penedo, os nascidos e os que vivem em Penedo já enxergaram o que há de diferente entre o antes e o agora.

E também os que ouvem bem e que por boa formação sabem discernir – Penedo é terra da cultura – o que é fato e o que é boato politiqueiro e da politicagem. Outro ponto a favor de Ronaldo Lopes.

Por assim ser, e pelas últimas indicações de votos em pesquisa do respeitado instituto IBRAPE, de 17 de dezembro, pode-se concluir que as  chances de reeleição de Lopes são bastante seguras e com grande margem de uma vitória acachapante. 

pesquisa RL 2023-4-1.jpg

pesquisa RL 2023-1.jpeg

Mas Ronaldo tem um problema? Tem sim. 

A escolha do vice.

Mas esse tema é para mais na frente e entre os seus correligionários. Alguns desejam, porém só tem vaga para um. 

Creditos: Raul Rodrigues