Os componentes da política são: justiça, bondade, vingança e traição

Os principais componentes citados são os mais usados em todas as conversas entre políticos, e muito mais entre os políticos e o povo. Mas assim caminha a humanidade.

Os componentes da política são: justiça, bondade, vingança e traição

De tudo que já foi registrado dentro da política, os principais componentes são, a justiça, a bondade, a vingança e a traição. Os demais ingredientes são apenas temperos.

A justiça se aplica aos insatisfeitos que tal decisão foi tomada com no que é justo por alguma razão que explica o fato. E o insatisfeito mesmo que continue insatisfeito não em como combater e derrubar a decisão. É fato consumado.

A bondade quando também se explica a um aliado que algo que o desagrade teve que ser feito porque foi um ato de reconhecimento pela bondade de quem aplica o feito. Seja qual for a generosidade, a mesma cala os reclamantes. Ser bom cauda admiração.

A vingança quando de alguma ruptura entre aliados abala as relações antigas gerando grande repercussão. A melhor das explicações para os discursos inflamados é com base na vingança. E ela se permite aparecer dos dois lados.

E por fim, a traição amis comum e recorrente sempre que uma união se desfaz em meio a uma caminhada política, ou às esperas de uma eleição como justificativa para a quebra de alianças entre velhos aliados.

E todas elas acalmam as partes dos imbróglios que somente a política é capaz de produzir. Entre os partícipes do imbróglio uma das quatro palavras explica. E para os interessados as mesmas quatro palavras justificam o que foi decidido.    

Creditos: Raul Rodrigues