Reviravolta no caso Caio Paulista pode forçar São Paulo a buscar novo lateral esquerdo no mercado

Reviravolta no caso Caio Paulista pode forçar São Paulo a buscar novo lateral esquerdo no mercado
O São Paulo está prestes de perder o lateral esquerdo Caio Paulista. A permanência do jogador que está emprestado pelo Fluminense era dada como certa no clube do Morumbi, mas uma reviravolta mudou o rumo do caso e deixou o atleta distante do Tricolor.
O contrato de empréstimo previa uma cláusula de compra fixada no valor de 3,5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões), mas o São Paulo não conseguia pagar à vista e negociava um parcelamento. A equipe acreditava que iria chegar a um acordo com o Fluminense após o término do Mundial e contava com o desejo do jogador, que manifestou vontade de continuar na equipe.
Simultaneamente, o Palmeiras fez uma consulta aos representantes do atleta e ouviu que ele estava "no mercado". O Verdão, então, sinalizou com uma oferta acima dos 3,5 milhões de euros.
O Fluminense, por sua vez, não abre mão do valor estipulado em contrato, mas está aberto a conversar sobre a forma de pagamento. O futuro de Caio Paulista, portanto, segue indefinido. Em meados de setembro, Carlos Belmonte, que é diretor de futebol do time paulista, garantiu que o clube iria comprar o ala.
O São Paulo não buscava reforços para a lateral esquerda do campo, mas deve começar a olhar mais atentamente ao mercado com a possível perda do jogador, incontestável sob o comando de Dorival Júnior. A diretoria pode ir atrás de um nome para ser titular ou então contratar alguém para brigar por posição. Neste caso, o garoto Welington seria promovida à equipe.
No elenco, o clube ainda conta com o jovem Patryck, das categorias de base, que recebeu poucas chances neste ano e acumula convocações para a Seleção Pré-Olímpica.
Caio Paulista é atacante de origem, mas se destacou nesta temporada como lateral esquerdo. Ele foi titular absoluto do São Paulo na conquista da Copa do Brasil, com cinco gols e duas assistências em 51 partidas.