Quentin Tarantino adora este filme: Um clássico de faroeste que é igualmente divertido e dramático

Quentin Tarantino adora este filme: Um clássico de faroeste que é igualmente divertido e dramático
O amor de Quentin Tarantino pelo gênero faroeste é inconfundível. Kill Bill: Volume 2 se transforma em um faroeste contemporâneo, o filme de guerra Bastardos Inglórios é repleto de referências visuais ao Velho Oeste, e Leonardo DiCaprio interpreta um ator de faroeste em Era uma Vez em... Hollywood. Também não podemos nos esquecer de Django Livre e Os Oito Odiados em sua filmografia.
Não é preciso dizer que um amante do faroeste como Tarantino tem um filme favorito, mesmo que isso possa surpreender alguns fãs do diretor. Apesar de suas inúmeras homenagens aos faroestes italianos sangrentos e sujos, o representante favorito do gênero para ele vem de Hollywood: Onde Começa o Inferno de Howard Hawks.
O xerife John T. Chance (John Wayne) prendeu recentemente um assassino (Claude Akins) e, por isso, precisa temer por sua vida. O poderoso irmão do criminoso (John Russell) contratou uma horda de cowboys que farão de tudo para ajudar o prisioneiro, inclusive matar quem estiver em seu caminho. Felizmente, o xerife conta com a ajuda de um ex-atirador de elite (Dean Martin) que se tornou um bêbado e de um jovem pistoleiro (Ricky Nelson).
Tarantino não só já chamou Onde Começa o Inferno de seu faroeste favorito em algumas ocasiões, mas também já se referiu a ele como um de seus três film…
Leia o artigo em AdoroCinema
Quentin Tarantino dirigiu um filme do universo Willy Wonka e ninguém sabia
O melhor filme de Quentin Tarantino (segundo ele mesmo) está no streaming; você concorda com o diretor?
Para assistir no streaming: É uma obra-prima de faroeste, mas atores foram tão perturbados que abandonaram filmagens