Prédio da UFAL em Penedo pede socorro ante o desprezo

As janelas por serem de madeira atendendo ao pré-requisito do IPHAN se deterioram muito rápido quando expostas ao tempo - chuva e sol -, mas não justifica ao estado que está.

Prédio da UFAL em Penedo pede socorro ante o desprezo

O prédio da Universidade Federal de Alagoas – UFAL – localizado na Rua Fernandes de Barros, proximidades da Catedral Diocesana, Centro

Prédio UFAL1-.jpg

 Histórico, pede socorro em sua fachada, e nas janelas dos andares superiores ante ao desprezo ali caracterizado.

É de fácil compreensão por tratar-se de setor da educação, quando em nosso país esta área sempre foi renegada a fases a depender dos governos que passam por meio dos seus gestores. E educação nunca foi uma prioridade contínua.

Nos governos do PT se reconhece um olhar maior para a educação, no entanto é de rápida constatação que outros governos não tiveram um olhar mais focado para a área. Apesar de muita balela nas redes sociais.

O que o portal de notícias leva ao conhecimento do povo penedense, é que neste momento a cidade passa por uma evolução considerável no turismo, o que propicia a visita de pessoas de outras cidades e estados, e até de outros países a se depararem com uma cena como a das fotos em matéria.

Penedo também vive um momento exponencial na administração municipal o que chama a atenção para as diferentes imagens por entre os nossos prédios.  

Creditos: Raul Rodrigues