Líder de facção criminosa da Bahia morre em confronto com a polícia em Alagoas

Líder de facção criminosa da Bahia morre em confronto com a polícia em Alagoas
Elenildo Batista dos Santos Araujo, líder de uma facção criminosa na Bahia, foi morto no final da manhã desta sexta-feira, 22, durante confronto com a Polícia Civil de Alagoas, em Arapiraca, Agreste do estado.
De acordo com nota da Polícia Civil à imprensa, o confronto ocorreu em um condomínio, e apesar de ter recebido atendimento hospitalar, Araujo não sobreviveu aos ferimentos.
Aos 33 anos, Elenildo Araujo enfrentava uma prisão preventiva decretada pela Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Camaçari, na Bahia. As acusações incluíam crimes de homicídio, roubos e tráfico de drogas.
Durante a operação, foram apreendidos em posse do acusado um revólver calibre 38, munições, sete celulares e um cartão de crédito.
Araujo, conhecido por sua liderança na facção denominada "Baralho do Crime", atuava na Bahia e possuía ramificações em vários estados do Nordeste.
A ação foi coordenada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e pela Superintendência Integrada de Inteligência, vinculadas à Secretaria de Segurança Pública.