CASO BRASKEM: buscar culpados é Caça Ao Tesouro.

Toda a classe política de Alagoas pertencente ao primeiro escalão faz parte dessa história, logo a sociedade estava representeada, e o judiciário é parte dela.

CASO BRASKEM: buscar culpados é Caça Ao Tesouro.

Serei curto, breve e grosso neste artigo no qual nem acusarei a ninguém, nem tão pouco defenderei a outrem. Serei apenas conciso e, penso eu, inteligente.

Caçar os culpados do caso BRASKEM é como entrar numa corrida louca da Caça Ao Tesouro, porque à época de instalação da empresa Salgema, como era denominada, em nada se falava de tamanho desastre. E isto é fato.

Em busca de dividendos para o estado, menor parte, e dos lucros para os empresários, de tudo se fez para que a Salgema continuasse explorando o minério. Inclusive pela classe política.

Quem apoiou tinha à época o discurso certo para o tempo certo. “É emprego e renda”. 

Depois de se atentar para o problema, veio então a crise a se instalar com a perda daquela receita. E as omissões foram maiores que os cuidados.

Chegado ao final das contas, quem perdeu foi sempre o mesmo, o povo, quem tiver culpa, se identificados responderão a processos jamais conclusos, e o desastre “natural” terá que ser absorvido por todos. Todos os moradores dos bairros afetados.

Onde houver a união pelo progresso, faz parte no Brasil, a divisão dos bens. 

Infelizmente acredito ser assim.    

Creditos: Raul Rodrigues