O Mundo Depois de Nós: Reparou neste QR Code que aparece no filme da Netflix? O endereço existe de verdade

O Mundo Depois de Nós: Reparou neste QR Code que aparece no filme da Netflix? O endereço existe de verdade
Com Julia Roberts, Ethan Hawke e Mahershala Ali nos papéis principais, O Mundo Depois de Nós fez sucesso com uma história apocalíptica cheia de pequenos detalhes que geraram discussão. Na internet, algumas pessoas repararam em um detalhe curioso: uma das cenas (que aparece aos 34 minutos de filme), mostra um código - que funciona na vida real.
No trecho em questão, os personagens estão assistindo a um noticiário sobre o ataque cibernético que causou o caos nos Estados Unidos. A televisão a que eles estão assistindo mostra um mapa do país e à direita surge um QR code próximo à área que corresponde ao estado de Kentucky. Veja:
O código na tela leva ao site visitmercercounty.com, portal institucional do Condado de Mercer, região real que pertence ao estado de Nova Jersey. A princípio, não parece haver conexão entre este local específico e a história contada em O Mundo Depois de Nós, mas nas redes sociais, algumas das pessoas que assistiram ao filme levantaram boas teorias.
A principal diz respeito a uma das grandes interpretações que podemos dar à mensagem final da história. Pois bem, no desfecho do longa, vemos Rose (Farrah Mackenzie) deixar todos os problemas para trás quando encontra uma casa abandonada bem abastecida com comida e, principalmente, com o capítulo final da série Friends.
A relação com o Condado de Mercer…
Leia o artigo em AdoroCinema
Esta personagem de O Mundo Depois de Nós sofreu mudanças drásticas na adaptação do livro para o filme
O Mundo Depois de Nós: O novo suspense apocalíptico da Netflix vem conquistando o público, mas você se lembra dessas outras produções com o elenco do filme?
O Mundo Depois de Nós: 4 livros que inspiraram esse e outros sucessos da Netflix!