Reuniões ajustam celebração dos 140 anos da Festa de Bom Jesus dos Navegantes em Penedo

Reuniões serão uma rotina para tudo ser minimizado já que uma festa dessas proporções não tem como se evitar tudo. mas todo esforço deve ser feito.

Reuniões ajustam celebração dos 140 anos da Festa de Bom Jesus dos Navegantes em Penedo

A Prefeitura de Penedo e todos os setores diretamente envolvidos com a realização da maior festa religiosa da região do Baixo São Francisco ajustaram aspectos sobre os festejos do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes.

O evento que completa 140 anos de celebração em 2024 foi tema de duas agendas de trabalho realizadas nesta terça-feira, 19 de dezembro, iniciando com uma reunião no Gabinete do Prefeito Ronaldo Lopes, com participação virtual de representante do Ministério Público Estadual, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Além do gestor penedense, a administração municipal foi representada neste primeiro encontro por Teresa Machado e Marcos Muniz (SEMCLEJ), Ricardo Araújo (SIPE), Jota Júnior (SMTT), Ivo Moura (SEMSP), Pedro Felipe Queiroz (SEDECIN) e Kim Emmanuel (SECOM).

Encerrada a atividade que definiu a elaboração de um Termo de Ajustamento de Condutas (TAC), a gestora da Secretaria Municipal de Cultura,

BJ 2024-8.jpeg

 Lazer e Juventude conduziu a segunda reunião, esta no auditório da Casa de Aposentadoria.

Teresa Machado explicou aspectos que precisam ser definidos com mais urgência, encaminhamentos internos por parte de setores da Prefeitura de Penedo, e pontos relacionados sobre estrutura do palco, camarotes, arena dos shows, comércio ambulante e medidas de segurança.

Os temas foram tratados com representantes das pastas do governo Ronaldo Lopes/João Lucas, da empresa Taluan Produções, forças de segurança, da igreja católica e da comunidade da Santa Cruz.

Vale ressaltar que a programação religiosa tem prioridade sobre as apresentações dos artistas na arena aberta ao público, onde as bandas só começam a tocar quando for concluído tudo o que estiver previsto para acontecer no Palco da Fé, ao lado da Igreja da Santa Cruz.

Creditos: Texto Fernando Vinícius Fotos Kamylla Feitosa