Quando os não acometidos pelo Câncer se sentem superiores

Tem gente que se sente melhor por nunca ter tido Câncer, e não enxerga que pode ser o próprio Câncer.

Quando os não acometidos pelo Câncer se sentem superiores

Já ouvi críticas advindas de pessoas que perderam a noção do ridículo quando criticam a quem foi acometido pelo Câncer, cobrando dos mesmos uma mudança em sua personalidade ou comportamento na vida que segue.

Mudança não significa omissão nem o recolher do pensamento sobre os fatos e acontecimentos de uma cidade, de um estado ou de um país. Não significa amolecer o coração ao ponto que para qualquer um sejamos, os acometidos pelo Câncer, alvos fáceis para quem é desprovido de respeito ao próximo.

O Câncer aproxima o paciente de Deus, mas Deus nunca foi covarde ao enfrentar quem os desafios nem tão pouco mandou de volta à vida normal pessoas de coração mole e incapazes de se defenderem. Torna cada um em vencedor. 

O que dizer então de quem agride com palavras, ofensas injuriosas e mentirosas por não serem portadores de Câncer? Por não ter Câncer pode?

Diante da regra dos homens somos todos desiguais. Iguais mesmos somente diante de Deus. 

E entre os seres humanos, os desiguais até quando julgados pela sociedade ou pela própria justiça, continuam sendo desiguais. Isto retirando-se máscara dos que se dizem justos quando ninguém nesta terra é perfeito. 

A falta de empatia em troca da subserviência leva a esse sentimento de melhor sobre os demais. Mas cada qual tem seu passado, e para todos, sem exceção, cada qual ao seu modo, tem a sua condenação. 

Nunca entrego a Deus o que de ruim me desejam. 

A Ele peço apenas proteção.      

Creditos: Raul Rodrigues