População penedense precisa entender que comentar política não é impor posicionamentos
20/12/2023, 19:27:51Interessante é sabermos que em Penedo três tipos de eleitores existem: os que defendem a si e aos seus interesses, estando dentro ou fora do governo, os que pensam no melhor para a cidade e os que esperam quem dá mais pelo seus voto. Esté o maior grupo.

Todas as redes de televisão do Brasil têm em determinados horários programas de comentários políticos que envolvem desde às críticas ao reconhecimento das boas ações. E como escrevemos e dizemos sempre, ninguém é de todo bom ou ruim
Porém silenciar diante dos acontecimentos é omissão, um dos maiores erros seja em quaisquer aspectos da vida. Uma testemunha de um crime que silencia, autoriza a soltura do criminoso. E se o medo for a razão do silêncio, as denúncias anônimas garantem sigilo.
Cobrar da imprensa imparcialidade é o mesmo que exigir que o ser humano não tenha direito às escolhas. E quem se diz imparcial é mentiroso. Ninguém é tão insensível que não tenha sentimentos. Buscar a imparcialidade é elogiar o certo e criticar o errado. E isto nós sempre fizemos.
E aliás, quem sempre cobra imparcialidade tem lado definido, preferido e escolhido. Não gosta de quem está contrário a esse pensamento. Quem mais cobra imparcialidade é parcial. Controversas da vida humana.
Ter conhecimento dos fatos políticos faz a diferença, publicar verdades custa caro, por vezes processos, e explicar verdades sobre boatos é ainda mais decisivo e descente. É esclarecedor.
Quanto às opiniões contrárias é parte da democracia.