Vídeo: trio usa arma para ameaçar e rouba morador na frente de casa no bairro de Santa Amélia
14/12/2023, 09:18:46Uma câmera de segurança flagrou a ação de três homens suspeitos de assalto no Conjunto Medeiros Neto, no bairro de Santa Amélia, em Maceió. O crime foi cometido no início da tarde de terça-feira, 12, e ninguém foi preso até o momento.
Segundo o que foi passado à reportagem, a vítima estava na entrada da residência onde mora quando foi surpreendida pelo trio que usou uma arma para ameaçá-la. Um quarto suspeito teria dado cobertura como motorista de fuga. Um veículo Fiat, de cor branca, teria sido usado no assalto.
"Meu marido chegou do trabalho e foi almoçar em casa. Ele desceu para falar com o pedreiro que estava fazendo serviço na entrada e foi o momento em que os assaltantes chegaram. O de azul foi falando para ele não correr e depois o armado falou para ele passar tudo. E já foram passando a mão e arrancando. Depois eles mandaram meu marido e o pedreiro entrarem em casa", disse a esposa da vítima.
Como as imagens abaixo mostram, um dos suspeitos veste camisa do Flamengo, bermuda preta e chapéu, e fica com a missão de recolher os pertences do morador. O outro, com camisa de cor clara e bermuda preta, aponta a arma para a vítima, enquanto o terceiro suspeito, de camisa e bermuda azul, também participa do assalto. Após levar o celular, o relógio, e a pulseira e a corrente de prata, o trio voltou para o carro e fugiu.
Uma outra câmera de segurança mostrou a movimentação do carro Fiat que teria sido usado pelos criminosos. Na imagem, é possível observar a chegada dele, passando por uma rua e estacionando mais à frente (já fora da imagem). Em seguida, o trio desembarca e segue até o encontro da vítima do assalto.
A esposa da vítima também destacou que os criminosos teriam cometido um outro roubo em uma escola próxima, onde 12 celulares teriam sido levado de estudantes do local.
A família esteve na delegacia e o homem registrou Boletim de Ocorrência. Quem tiver informações sobre a identificação ou paradeiro dos criminosos pode entrar em contato com o Disque Denúncia 181.