'Quem Quer Ser um Milionário?': participante já perdeu fortuna por fraude

'Quem Quer Ser um Milionário?': participante já perdeu fortuna por fraude
O britânico Charles Ingram, que ganhou em 2001 o prêmio máximo do programa Quem Quer Ser um Milionário? na versão inglesa, acabou perdendo todo o dinheiro após ser acusado de fraude. Ingram era major do exército na época, e seria o segundo vencedor na história do programa, após responder corretamente as 15 perguntas.
De acordo com o jornal The Sun, durante a atração, os espectadores suspeitaram da fraude e ligaram para a emissora para denunciar o participante. A suspeita é que Ingram estivesse sendo ajudado por pessoas na plateia, que tossiam para indicar a resposta correta.
O militar lia as respostas em voz alta para que uma pessoa pudesse tossir após a opção correta. As câmeras identificaram que as pessoas que estavam tossindo eram a esposa de Ingram, Diana, e o professor Tecwen Whittock.
A emissora entregou as imagens à polícia alegando fraude ao obter título valioso. Foram 19 tossidas ao total, que correspondiam às alternativas corretas do jogo.
Após a Justiça britânica ser envolvida, o pagamento do prêmio foi suspenso. As três pessoas foram condenadas à prisão, com o casal tendo de cumprir 18 meses de reclusão e Whittock, 12 meses. O julgamento durou quatro semanas entre março e abril de 2003.
Charles Ingram teve que abdicar do título de major do exército e participou de outros programas nos anos seguintes, ainda alegando ser inocente até hoje.