Programa Acelera Penedo é aprovado na CVP por 11 a favor 02, contra, mesmo tendo o empréstimo garantias da União. Entenderam?
12/12/2023, 13:54:59Ausências dos vereadores Marival Oliveira e Júnior do Tó foram justificadas por se tratarem de viagem para tratamento de saúde e acompanhamento da família no momento, respectivamente. E quem votou contra foi por desconfiança do não pagamento. Dá pra tu cara de tatu.
A votação e aprovação do Programa Acelera Penedo – PAP – que contempla a cidade e os povoados com obras nunca dantes avistadas pelo melhor visionário desta terra de quase quatro séculos.
O interessante dessa votação de 11 a 02 é assistirmos discursos da bancada governista empunhando a bandeira da vanguarda de uma Penedo melhor por meio de tudo o quanto advém de Emendas Parlamentares, parcerias com o governo federal, governo estadual, pela competência de, Ronaldo Lopes oito anos como vice-prefeito, e agora por três anos como prefeito. Tais afirmativas têm vídeos com discursos do ex-prefeito comprovando o descrito acima.
Portanto, a bancada governista, hoje composta por treze vereadores entre os eleitos junto à Ronaldo Lopes em 2020, e os parlamentares que entenderam que ser oposição a um grande gestor é falta de inteligência. Até a chegada dos que passaram a compor a bancada governista pela lei natural da política. Ninguém dá murro em ponta-de-faca. A não ser os debiloides.
Quanto aos discursos da oposição, partindo do ponto de vista de quem é “perito em economia” explicando que vota contra ao Projeto de Lei – PL – por ser de grande risco a competência dos pagamentos das parcelas e dos juros aplicados por toda a rede bancária mundial. E o empréstimo tem garantia da União.
Mas em se tratando de uma análise de pessoas que não costumam pagar em dia, as suas contas pessoais, com fama de velhacos e maus pagadores, e que se deparam quando precisam por força de lei de pagarem seus débitos de quatro em quatro anos no mínimo, os valores exorbitantes pelos atrasos, pode ser que se justifique a preocupação.
E quanto a empréstimos realizados por prefeituras com prazos elásticos – maiores que o mandato de quem toma o empréstimo – é regra mundial ser de obrigação de quem assumir o mandato subsequente.
E sendo pontual em cada fala, o interessante é ser o foco central da oposição a palavra “dinheiro, dinheiro, dinheiro”, explicando que a psicologia por meio de todos os estudiosos do assunto, conclui que o reclamante sempre fala daquilo que é desejoso. E quando se trata de agressões verbais, do mais profundo da sua própria personalidade.
E como diz minha sogra, Dona Marina, entendam como quiserem.