Cabeleireira é atingida por tiros após companheiro não aceitar separação, em Inhapi

Cabeleireira é atingida por tiros após companheiro não aceitar separação, em Inhapi

Uma cabeleireira foi vítima de tentativa de feminícidio ao ser baleada pelo ex-companheiro que não aceitava a separação do casal, no município de Inhapi, Sertão do Estado, nessa quarta-feira, 6. A mulher, conhecida como "Aninha Cabeleireira", 36 anos, foi socorrida com vida pelo Samu e levada a hospital da cidade de Delmiro Gouveia.

Segundo informações passadas por testemunhas, o atirador teria disparado ao menos cinco vezes contra a cabeleireira. O homem seria um motorista que presta serviço para a Saúde do município.

Aninha Cabeleireira foi transportada pelo Samu da unidade de saúde Doutor Denilson de Menezes, em Inhapi, para o Hospital do Alto Sertão, em Delmiro Gouveia, por causa da gravidade dos ferimentos. O estado de saúde dela não foi divulgado. 

"Para a ocorrência, o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu 192) encaminhou, a priori,  uma equipe de Unidade de Suporte Básico (USB)  da Base Descentralizada de Inhapi que foi interpeceptada por equipe de unidade de Unidade de Suporte Avançado (USA- UTI móvel) da Base de Descentralziada de Delmiro, que  encaminhou a vitima para HRAS (hospital alto sertão de Delmiro)", divulgou o órgão.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Inhapi e ela confirmou que o suspeito integra o quadro de funcionários públicos municipais. Leia a nota do Município a seguir:

A Prefeitura Municipal de Inhapi/AL, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, vem a público informar que " em relação ao fato ocorrido no dia 06/12/2023, onde um cidadão atentou contra a vida de sua ex-esposa, o mesmo consta como funcionário público municipal, mas, na data e hora do fato, estava de folga de suas atividades.

Informamos ainda que a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, ao tomar conhecimento do ocorrido, disponibilizou todos os meios hora disponíveis para que as forças de segurança pudessem realizar as diligências pois não compactuamos com atos violentos de qualquer natureza.

A Polícia Civil investiga o caso, mas até o momento não há detalhes sobre a localização do autor do crime. A tentativa de feminicídio causou uma grande comoção na cidade e pessoas se aglomeraram na frente da unidade de saúde de Inhapi, primeiro local onde a cabeleireira foi internada.